Topo

Perrone

São Paulo se irrita com agente de Lucas por "turismo" na Europa

Perrone

22/04/2012 11h41

A viagem dos pais de Lucas para conhecer o Real Madrid desagradou à diretoria do São Paulo. A bronca é com o agente do atleta, Wagner Ribeiro, que também já levou os familiares do craque para conhecer a Inter de Milão e o Chelsea.

Para a diretoria, o empresário está arrumando sarna para Lucas se coçar. Os cartolas argumentam que, se o atleta falhar numa partida decisiva, por exemplo, a torcida pode acusá-lo de estar com a cabeça na Europa.

Preventivamente, a cúpula tricolor já diz que Lucas não se abala com as ações do empresário e com o interesse europeu. Está comprometido com sua equipe. O problema é que os torcedores podem não acreditar nisso num momento de crise.

Por sua vez, Ribeiro diz que não queria tornar a viagem pública. Mas que sua fama em Madri impediu o sigilo. "Tenho o costume de estreitar relações com meus clientes. Foi isso que fiz levando os pais do Lucas para Madri, onde tenho ótimas relações. Ninguém falou de propostas, não é o momento para tratar disso. O jogador está feliz no São Paulo", disse o agente ao blog.

Na Espanha, além de assistirem a um jogo do Real na tribuna de honra, com muita pompa, os parentes de Lucas foram ao CT do time e conheceram o técnico José Mourinho.

Apesar de o Real abrir as suas portas para a família de um jogador seu, o São Paulo não encara a atitude como um assédio do clube espanhol. O episódio fica só na conta de Ribeiro.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.