Topo
Blog do Perrone

Blog do Perrone

Categorias

Histórico

Time alemão recebe primeira parcela por Wesley e polêmica no Palmeiras termina

Perrone

2019-04-20T12:16:46

19/04/2012 16h46

Na terça-feira, o Werder Bremen recebeu 2 milhões de euros referentes a primeira parcela da venda do volante Wesley, de acordo com a diretoria do Palmeiras.

Havia uma polêmica sobre o pagamento, já que o alviverde recebeu o dinheiro de um investidor que comprou parte dos direitos de Wesley e de outros jogadores, mas não repassou a quantia ao Werder.

Na última segunda, os palmeirenses tiveram uma reunião com representantes do MOP, empresa que organizou a vaquinha por Wesley, e esclareceram o assunto.

O Palmeiras entendia que a empresa era responsável pelo pagamento, já que gente ligada a ela enviou carta de crédito para o clube da Alemanha. Em entrevistas, representantes do MOP disseram que não assumiriam a dívida. Porém, de acordo com os palmeirenses, durante a reunião, prevaleceu a versão do clube brasileiro.

Assim, o Palmeiras pagará reembolsará o MOP apenas em 2013. O Werder não corria o risco de calote, pois  já tinha a carta de crédito para descontar. O problema era diplomático entre o clube brasileiro e a empresa.

Apesar de sair no prejuízo na operação, já que não receberá nada em troca, o MOP planeja reeditar a vaquinha com outros grandes clubes.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Mais Blog do Perrone