Topo

Perrone

Vice do Corinthians defende direito a voto para sócio-torcedor em reforma estatuária

Perrone

13/04/2012 11h48

Modificado recentemente, o estatuto do Corinthians irá mudar de novo. Uma comissão criada pelo Conselho Deliberativo estudará as alterações. A proposta mais polêmica deve ser o direito a voto para sócio-torcedor nas eleições presidenciais. Hoje, quem vota são os associados do clube.

Luiz Paulo Rosenberg, vice-presidente corintiano, é o mais fervoroso defensor da ideia de colocar as cédulas nas mãos dos integrantes do programa Fiel Torcedor, que garante privilégios na compra de ingressos e foi idealizado por ele. "Seria a sagração da Democracia Corintiana, a suprema homenagem a Sócrates", diz Rosenberg, referindo-se ao protagonista do movimento criado no clube durante os anos 80.

Conselheiros mais antigos vão chiar. Já se sentem desprestigiados com o fato de o sócio poder votar. Estender o pleito à arquibancada fará muitos espernearem.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.