Topo

Perrone

Classificação do São Paulo fortalece mais Leão do que diretoria

Perrone

10/05/2012 23h46

A classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil é para a cúpula do São Paulo uma prova de que foi acertada a decisão de interferir na escalação e tirar Paulo Miranda do time na marra. Uma vitória particular de Juvenal Juvêncio.

Porém, diante dos jogadores, quem sai fortalecido do episódio é o técnico Emerson Leão. Apesar de o chefe ser desmoralizado pelos dirigentes, os atletas ficaram do lado professor por acharem que houve desrespeito com ele e com Paulo Miranda.

O time se uniu no clima de nós contra eles (diretoria), correu em dobro e conquistou a vaga. Não foi à toa que Luis Fabiano, um dos mais irritados com o caso Paulo Miranda, ressaltou a amizade dos jogadores em campo, aós a vitória sobre a Ponte Preta.

A atitude autoritária dos cartolas resultou numa inesperada liga entre treinador e atletas.  Isso, porém, não garante vida longa para Leão no Morumbi.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.