Topo

Perrone

Dirigente do Sport critica arbitragem favorável a paulistas e cariocas no Brasileirão

Perrone

28/05/2012 18h22

Depoimento de Guilherme Beltrão, diretor de futebol do Sport, ao blog:

"Estava fora do futebol desde 2009 e achei que as cosias tinham mudado. Não mudaram. Esperava também que as coisas mudassem com a troca de comando da CBF, mas os árbitros continuam apitando a favor dos grandes de São Paulo e Rio em lances duvidosos. O Sport já foi prejudicado nas duas primeiras rodadas do Brasileiro.

Contra o Flamengo, Paulo César Oliveira não deu um pênalti do Botinelli no Naldinho. Ele já tinha amarelo e seria expulso. O jogo estava 1 a 0 para nós [terminou 1 x 1]. Queria ver se fosse ao contrário, se o pênalti fosse para o Flamengo. E o Paulo César já nos prejudicou pelo menos em quatro partidas diferentes.

Depois, contra o Santos, no final do jogo, foi marcado um impedimento que não existiu do nosso ataque. Não posso dizer que seria gol, mas, de novo, se fosse o ataque do Santos, será que seria anulado?

As coisas não mudam no nosso futebol. Está cada vez mais difícil para os times fora do eixo Rio-São Paulo. Nós ganhamos muito menos dinheiro da TV e ainda temos que ver a arbitragem na dúvida sempre apitar contra. O Sport não quer fazer um voo de galinha na Série A, bater e voltar, mas essas coisas desanimam."

O blog telefonou e enviou e-mail para Sérgio Corrêa, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, mas não obteve resposta.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.