Topo

Perrone

Esquema de guerra funciona, mas não evita pedradas em corintianos

Perrone

17/05/2012 11h18

O esquema de guerra montado pela Polícia Militar, acompanhado pelo Ministério Público, cumpriu o seu principal objetivo em São Januário. As organizadas corintianas entraram no estádio antes de o jogo começar, sem conflito com os vascaínos.

Porém, houve ao menos um incidente. Pouco antes do início da partida, um grupo de vascaínos partiu para cima de poucos corintianos que estavam do lado de fora do estádio. Após atirarem pedras, tentaram invadir os portões reservados para os alvinegros.

Os seguranças do estádio evitaram a invasão. Depois de colocar as uniformizadas para dentro, a PM não isolou a área dos visitantes. Não havia policiais militares no local no momento da agressão. O incidente terminou com um corintiano ferido levemente por uma pedra.

O jogo era considerado de grande risco pelo Ministério Público, por causa das brigas recentes entre as duas torcidas. E da possibilidade de vingança da Mancha Alviverde, aliada da Força Jovem do Vasco, em relação às mortes ocorridas na última briga com a Gaviões da Fiel.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.