Topo

Perrone

Europeus "ignoram" Neymar, e final vira vitrine para Ganso

Perrone

05/05/2012 12h48

Com a proximidade da janela de transferências para a Europa, o país está coalhado de observadores europeus. Gente que levanta as estatísticas de possíveis alvos.

Porém, o mais badalado craque brasileiro não deve ser esmiuçado pelos gringos. De acordo com empresários que acompanham os passos dos observadores estrangeiros, ninguém está preocupado em olha Neymar.

Além de já conhecerem o potencial do Santista, avaliam ser impossível tirá-lo da Vila Belmiro agora. E, principalmente, não se animam a peitar Barcelona e Real Madrid na disputa pelo craque após a Copa de 2014. Aliás, no mercado internacional é dado como certo que o Barça já foi escolhido.

Com Neymar excluído dos planos, Ganso e Lucas são os que mais atiçam os compradores em São Paulo. Sem o são-paulino na final, Ganso passa a ser o principal alvo dos observadores na decisão do título paulista.

Até agora, quem mostrou interesse mais firme em levá-lo após a Libertadores foi o Porto. Mas Santos, apesar de afirmar preferir sua permanência, e DIS, dona de parte dos direitos, acreditam que clubes com mais dinheiro entrem logo na briga. Contam com um desempenho acima da média diante do Guarani. Há ainda muitas dúvidas entre os europeus sobre quanto o meia vale e até onde ele pode chegar.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.