Topo

Perrone

Inter de Milão vai ao Pacaembu ver corintiano Paulinho na Libertadores

Perrone

23/05/2012 06h00

Dois observadores da Inter de Milão devem ir ao Pacaembu nesta noite assistir ao duelo entre Corinthians e Vasco, pelas quartas-de-final da Libertadores. Estarão com os olhos voltados para Paulinho.

A dupla tem a missão de levantar as estatísticas do volante corintiano e repassar os números para a direção do clube. Mas isso não significa que o jogador esteja perto de se transferir para Milão. A Inter não chegou a fazer uma proposta e está em dúvida. Quer primeiro analisar de perto Paulinho para tomar a decisão depois.

Vender o atleta nesta janela de transferência é o desejo dos investidores que têm as maiores fatias dos direitos do volante (BMG e o braço esportivo do Pão de Açúcar). Faz sentido, momento melhor dificilmente aparecerá, já que Paulinho está em alta e esta janela normalmente é mais aquecida do que a do início do ano.

Dono de apenas 10%, o Corinthians praticamente não têm como evitar sua saída, se a proposta aparecer e o jogador quiser se mandar. A menos que cubra eventuais ofertas da Europa. Mas não há fôlego financeiro para isso.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.