Pacaembu tem guerra de cervejarias e bar improvisado na vizinhança
As cervejarias nacionais parecem não acreditar que a lei seca cairá apenas em jogos da Copa do Mundo. Da maneira que podem, aumentam seus investimentos no futebol e cavam espaço nos estádios.
A partida entre Corinthians e Vasco no Pacaembu foi uma prova disso. Enquanto a Kaiser fazia sua já tradicional propaganda na Libertadores com um canhão atirando brindes para a torcida, a Brahma dava bexigas brancas e pretas para os corintianos.
Ao mesmo tempo em que as fábricas fazem pressão em Brasília e ganham apoio dos clubes para a liberação da venda, do lado de fora dos estádios a repressão a ambulantes aumenta, mas não impede a venda.
Agora vizinhos do Pacaembu começam a lucrar com a bebida, como um que ficava no portão de um condomínio comercializando as latinhas. Também virou moda ambulantes disfarçados de torcedores que fazem churrasco na rua e estocam a cerveja no porta-malas dos carros.
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