Topo

Perrone

Presidente do Palmeiras perdoa Felipão por contratações fracassadas

Perrone

07/05/2012 11h00

Luiz Felipe Scolari é alvo de artilharia pesada de conselheiros e até de membros da diretoria. Estão indignados com a quantidade de jogadores escolhidos que não deram certo mas que foram escolhidos pelo treinador.

A queixa é de que Felipão quis Chico, Gerley, Ricardo Bueno, Fernandão e Pedro Carmona. E que todos entraram na lista de dispensas do técnico na preparação do elenco para o Brasileirão, forçando mais gastos com novas contratações.

Entretanto, quem tem o poder para demitir o treinador não culpa Felipão pelos fracassos. Ao menos publicamente, Arnaldo Tirone defende o técnico. "Foram apostas do treinador e que não deram certo, mas tínhamos que apostar. Trouxemos jogadores por empréstimo, com um custo baixo. O treinador não fez nada de errado. O Felipão está fazendo um trabalho, e quando ele mesmo que não está dando resultados, vai saber a hora de sair", disse o presidente palmeirense ao blog.

Não é a primeira vez que o cartola fala em público acreditar que Scolari tomará a iniciativa de pedir demissão se concluir que não tem mais como recuperar o time. É um novo recado aos que pedem a cabeça do treinador em caso de eliminação na Copa do Brasil.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.