Topo

Perrone

Semifinal da Libertadores testa frágil relação entre Corinthians e Santos

Perrone

24/05/2012 22h37

A semifinal da Libertadores entre Corinthians e Santos é um novo teste para a relação entre as diretorias dos dois clubes, que entraram recentemente em rota de colisão. Os corintianos não falam publicamente, mas, longe dos microfones, criticam os rivais por aceitarem jogar a final do Paulista no Morumbi.

Os alvinegros do Parque São Jorge se sentiram traídos, afinal de contas Andrés Sanchez liderou o boicote ao Cícero Pompeu de Toledo. Dizem que o rival não foi inteligente ao gerar receita para o São Paulo. Estendeu a mão para um inimigo dos dois.

 Para piorar, o time do litoral deve escolher a casa tricolor como palco do primeiro jogo das semifinais. E como motivos para divergências num duelo desse porte não faltam, não será surpresa se o desentendimento enrustido se tornar público ao final do confronto.

Enquanto isso, Juvenal Juvêncio esfrega as mãos de olho na receita que deve ser gerada pelo aluguel do estádio.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.