Topo

Perrone

Conselheiro do Santos é suspeito de facilitar entrada de sinalizadores proibidos na Vila

Perrone

23/06/2012 06h00

Ministério Público e Polícia Civil apuram se o Santos facilitou a entrada na Vila Belmiro de sinalizadores vetados pela Polícia Militar no primeiro jogo das semifinais da Libertadores com o Corinthians. O blog apurou que um conselheiro ligado à situação é o principal suspeito.

Ele teria pedido autorização para entrar com caixas de apitos e bexigas para serem usados pelos torcedores. Porém, o material proibido estaria escondido na caixa, enganando um alto funcionário do clube que autorizou a entrada.

A PM encontrou caixas com sinalizadores numa sala da Vila Belmiro, local inacessível para os torcedores. Por isso, os policiais suspeitam que a responsabilidade é do clube. As salas foram vistoriadas depois de a PM perceber que muitos torcedores portavam sinalizadores. Por causa da tentativa da polícia de coibir o uso de sinalizadores teria começado a briga entre integrantes da Torcida Jovem e policiais militares, com um capacete arremessado no gramado.

A PM nega que tenha havido negligência na revista feita nos torcedores na entrada. E a diretoria santista sente-se traída por gente de seu próprio grupo, acusada de colaborar com as torcidas organizadas no episódio.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a direção do Santos diz que "o clube está colaborando com as investigações, pois também foi uma surpresa (desagradabilíssima, aliás) para nós. Assim que encerradas as investigações, faremos questão de tomar as medidas cabíveis".

 Leia abaixo nota enviada ao blog pelo departamento de comunicação da Polícia Militar de Santos.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.