Topo

Perrone

Estafe de Adriano, rejeitado pelo Galo, festeja "confissão" do Corinthians

Perrone

02/06/2012 06h00

O estafe de Adriano comemora o que chama de uma confissão de culpa do Corinthians. Trata-se do acordo em que o clube se comprometeu a publicar em seu site oficial uma retratação, afirmando que o Imperador não foi demitido por justa causa.

O gesto é visto como fundamental para reabrir as portas do mercado para ele. Segundo a equipe que cerca o jogador, a justa causa e as declarações do Corinthians afastaram interessados em contratá-lo.

Pelo relato de pessoas próximas a Adriano, o Atlético-MG estava disposto a contratar o atacante até o Corinthians intensificar a guerra contra ele. O que mais teria pesado contra o jogador foi o relatório de ausências em treinos e sessões de fisioterapia que os corintianos afirmaram ter.

 No auge da guerra, o Galo tirou o pé das negociações, alegando que seria melhor esperar o problema ser resolvido.

A sensação entre os que gravitam em volta de Adriano é de que a justa causa também impediu que o Flamengo apresentasse uma proposta concreta a ele. Nesta segunda, como revelou o blog, ele faz o seu primeiro trabalho na Gávea, ainda sem contrato.

Os rubro-negros ficaram ressabiados depois de todos os problemas que Adriano apresentou no Corinthians. Agora, porém, há quem diga que é o Imperador quem está com um pé atrás. Mais um motivo para ele festejar o fato de voltar a ter sua "ficha limpa."

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.