Topo

Perrone

Galo convenceu Ronaldinho com salário em dia e ausência de patrocinador

Perrone

05/06/2012 06h00

O acerto entre Ronaldinho e Atlético-MG levou praticamente apenas o tempo de o meia-atacante confirmar que o time mineiro está pagando seus jogadores em dia. A maior preocupação de Assis, irmão e empresário do astro, era evitar enfrentar novos atrasos salariais.

Já na última sexta-feira, a conversa entre as duas partes estava muito bem encaminhada. Também pesou a favor do Galo o fato de não haver patrocinadores na negociação.

Após a experiência frustrada com a Traffic, que se desentendeu com o Flamengo e desistiu de pagar sua parte nos vencimentos de Ronaldinho, Assis não queria novamente depender de um terceiro envolvido.

Com a assinatura do novo contrato, o irmão e empresário venceu ao menos uma disputa com o Flamengo. Ele tinha pressa para colocar o R10 novamente em atividade. Ficar parado representaria prejuízo físico e técnico. Enquanto o rubro-negro não queria o meia-atacante vestindo outra camisa até que a pendência judicial entre as duas partes fosse resolvida.

A perda de Ronaldinho para o Atlético-MG enfraquece ainda mais Patrícia Amorim politicamente.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.