Topo

Perrone

Libertadores adia abaixo-assinado para pedir saída de Rosenberg da diretoria do Corinthians

Perrone

09/06/2012 06h00

Luís Paulo Rosenberg e a suposta mediocridade do time corintiano ainda dão o que falar no Parque São Jorge. Um grupo de conselheiros começou a preparar nesta sexta abaixo-assinado para pedir a saída do vice-presidente da diretoria.

Líderes da oposição, porém, seguraram o protesto para depois da Libertadores. Temiam carregar a culpa por tumultuar o ambiente, isso em caso de fracasso no torneio continental.

A promessa, no entanto, é mandar chumbo grosso no dirigente após a competição. Ter supostamente denegrido a imagem do Corinthians é o principal argumento para pedir a saída dele. Rosenberg teria demonstrado não ter um comportamento digno de um dirigente ao chamar o time de medíocre durante palestra para estudantes, como revelou o UOL Esporte.

A ideia dos descontentes é entregar o abaixo-assinado para a presidência do Conselho Deliberativo.  O artigo 104 do estatuto alvinegro prevê a destituição de dirigentes que, entre outras coisas, acarretarem danos consideráveis à imagem do clube.

Em sua defesa, o vice-presidente diz que usou a palavra medíocre para definir a equipe como mediana, sem astros.

Opinião

Rosenberg falou a verdade que não precisava ser dita às vésperas de uma semifinal da Libertadores. Teve o mérito de ter sido sincero, mas garantiu diversão por um bom tempo para seus detratores.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.