Topo

Perrone

"Medíocre é a gestão de Rosenberg no Corinthians", diz ex-dirigente

Perrone

08/06/2012 12h57

Luis Paulo Rosenberg despertou a ira de conselheiros corintianos oposicionistas e situacionistas após chamar o time alvinegro de medíocre em palestra para estudantes, conforme revelou o UOL Esporte.

"Medíocre é a atuação do Rosenberg na direção do Corinthians. Desde que Andrés Sanchez e Ronaldo saíram o clube não conseguiu um patrocinador decente", afirmou ao blog Fran Papaiordanou. Ele é ex-diretor de futebol, um dos líderes da oposição e, ao ser indagado pelo blog, disse que pode ser candidato à presidência. Isso se seu grupo entender que deve se candidatar. Mas ainda faltam dois anos e meio para a próxima eleição.

"Nosso marketing se diz muito bom, mas não consegue nem arrumar um um patrocinador master, vamos discutir isso depois da Libertadores", diz um influente eleitor de Mário Gobbi e Rosenberg, vice-presidente alvinegro e ainda visto como o responsável pelos contratos de patrocínio. O situacionista que falou ao blog prefere ficar no anonimato, com receio de ser acusado de tumultuar o ambiente, caso o time não conquiste o título continental.

Assim, em meio à disputa pela vaga na final com o Santos, Rosenberg virou o pivô de uma briga eleitoral antecipada no Parque São Jorge. Andrés Sanchez e Gobbi já não falam a mesma língua, porém, não chegaram a romper.

Em volta dos dois dirigentes, "andresistas" estendem a mão para a oposição, que é cordial, mas ressabiada. Coincidentemente, no mesmo momento do distanciamento entre Andrés e Gobbi, as organizadas corintianas, que não costumavam criticar o presidente anterior, protestaram contra Rosenberg no Pacaembu, no intervalo do jogo com o Figueirense.

Além de reclamarem da frase sobre o time medíocre, alguns torcedores chamaram o cartola de são-paulino.

Em entrevista ao UOL Esporte, após a já célebre palestra, Rosenberg afirmou que se referiu ao time como mediano, adjetivo que não cabe para a guerra política que ameaça estourar no Parque São Jorge, bem acima da média.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.