Topo

Perrone

Romarinho já tem seu nome gravado na Bombonera

Perrone

28/06/2012 17h22

Acima, pichação feita pela torcida do Corinthians no setor de visitantes da Bombonera, homenageando Romarinho e provocando Maradona. Não deixa de ser também um ato de vandalismo da torcida corintiana, que ainda provocou um tumulto. Pelo menos três pessoas ficaram feridas após serem empurradas na arquibancada por integrantes da Gaviões em busca de espaço para a bateria da organizada.

 O conto de fadas Romarinho foi destaque na imprensa argentina, que se encantou com seu brilho-relâmpago.

Os argentinos também se derreteram em elogios para Paulinho, que marca e é insinuante nas palavras dos comentaristas locais. Poderiam ter destacado também que a cada jogo o volante está mais perto de jogar na Europa.

Talvez, o comentário que mais mereça reflexão foi feito no Diário Olé. O colunista Walter Vargas escreveu que o Corinthians destoa da maioria das equipes brasileiras. Segundo ele, ingênuas taticamente, sem garra e que pouco contam com suas torcidas para ganhar gás em campo. Uma lástima para o Boca, como diz a capa do Olé, reproduzida abaixo.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.