Topo

Perrone

São Paulo e Palmeiras rechaçaram contratação de Romarinho, além do Santos

Perrone

30/06/2012 06h00

Antes de vender Romarinho para o Corinthians, o Bragantino bateu em várias portas para tentar negociá-lo. Precisando de dinheiro para pagar as contas do clube, Marquinho Chedid conversou com Palmeiras e São Paulo, além do Santos. Colecionou negativas.

Até mesmo o acerto com o time do Parque São Jorge foi difícil. Num dos momentos de desencontro com a diretoria corintiana, Chedid conversou com Roberto Frizzo e César Sampaio, cartolas do Palmeiras.

Disse que os dois clubes tinham um histórico de bons negócios e estava disposto a retomar a parceria. Perguntou se o alviverde tinha interesse em algum jogador do Braga. Dias depois, ouviu como resposta que Felipão tinha sido consultado e ninguém do Bragantino interessava ao treinador.

"Nesse momento, nós tínhamos Valdivia, Patrick, Pedro Carmona e o Felipe estava voltando de empréstimo. Resolvemos dar prioridade pro Felipinho porque foi formado na nossa base e vinha jogando muito bem", disse Sampaio ao blog.

Chedid também tentou negociar com o São Paulo. Ele se encontrou com Adalberto Baptista e João Paulo de Jesus Lopes, dirigentes são-paulinos no Morumbi, após o confronto entre as duas equipes nos mata-matas do Estadual. Disse à dupla que o jogador que o Bragantino tinha para estourar era Romarinho. E estava disposto a negociá-lo. Mas os são-paulinos responderam que queriam um zagueiro.

As conversas com o Corinthians tinham esfriado. Chedid recebeu um recado da diretoria alvinegra sobre Mário Gobbi ter dito que o clube não tinha dinheiro para investir em Romarinho. Mas o ex-presidente corintiano Andrés Sanchez entrou no circuito, telefonou para Chedid e disse que queria o atacante no Parque São Jorge.

Depois disso, Chedid se reuniu com o vice de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, e chegou a um acordo. Além de uma quantia em dinheiro, parcelada em seis vezes, ele emprestou ao Bragantino Anderson, Matheus, Moisés e Gomes. Em troca, o Corinthians ficou com 40% dos direitos econômicos de seu novo xodó. O empresário Carlos Leite tem 50% e o Bragantino 10%. Além da intervenção de Andrés, Tite insistiu na contratação, ajudando a acabar com a relutância de Gobbi.

Rivais do Corinthians rejeitaram Romarinho

Chedid só foi atrás de outros clubes depois que o Santos descartou a contratação. Procurado por Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, ele deu ao time da Vila Belmiro, que já tinha perdido Paulinho para o Corinthians, prioridade para contratar o atacante.

A negociação não andou. Quem acompanhou as tratativas diz que o Santos queria Romarinho de graça e ainda 20% do valor obtido numa possível negociação, caso ele arrebentasse no time de Neymar. O argumento de que todo mundo quer jogar no Santos, usado pelo clube litorâneo não amoleceu o dirigente do interior. 

Chedid chegou a usar Reinaldo Carneiro Bastos, vice da FPF, como intermediário para perguntar ao mandatário do Santos se o Braga estava mesmo liberado para negociar Romarinho.

Assim, o atacante desembarcou no Parque São Jorge  após ser rejeitado pelos maiores rivais de seu atual time.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.