Topo

Perrone

Sport reclama de pressão do Palmeiras sobre arbitragem

Perrone

06/06/2012 16h19

Leandro Vuaden apita Sport x Palmeiras nesta quarta, em Recife, espremido por um confronto entre as duas diretorias. O clube pernambucano reclama que o rival paulista pressionou o juiz ao dizer que estranha um gaúcho ser colocado no sorteio para uma partida no Nordeste.

"Até onde sei, Vuaden não tem um histórico que justifique comentários maldosos. Mas o Palmeiras faz pressão para que na dúvida o juiz apite para eles, já que Marco Polo Del Nero, homem mais influente na CBF hoje, é um ilustre conselheiro palmeirense. Está havendo uma pressão inaceitável, descabida, feita por um clube que está muito forte na Confederação Brasileira", disse ao blog Guilherme Beltrão, diretor do Sport.

Roberto Frizzo, vice de futebol do Palmeiras, não nega o estranhamento com a indicação de um gaúcho para a partida. "Não estamos fazendo pressão e nem desconfiando do juiz. E ele foi sorteado, não pode haver esquema. Mas estranhamos mesmo alguém do Rio Grande do Sul ir apitar em Recife. Normalmente, vai alguém de um Estado mais próximo. A crônica esportiva é testemunha de que o Palmeiras tem sido prejudicado pela arbitragem, mas é falta de sorte", respondeu Frizzo.

"E sobre o Del Nero, ele não pode ser acusado de nada, ele não atua no departamento de arbitragem", completou o palmeirense.

Beltrão pede que o STJD analise a suposta pressão palmeirense. "Espero que punam os dirigentes do Palmeiras como querem me punir. Fui denunciado ao tribunal pelo Giulliano Bozzano, filho do famoso árbitro Dalmo Bozzano", completou o cartola pernambucano.

O diretor do Sport será julgado por causa de declaração dada ao blog sobre juízes apitarem a favor de times paulistas e cariocas em caso de dúvida. Giulliano, ex-juiz e advogado da Anaf, Associação Nacional dos Árbitros de Futebol, enviou requerimento ao STJD para que as declarações do dirigente não passassem em branco.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.