Topo

Perrone

Vontade da torcida define futuro de Leão e até seu substituto, se ele cair

Perrone

25/06/2012 06h00

Os protestos da torcida contra Leão e os jogadores do São Paulo complicaram a situação do treinador no Morumbi. Isso porque a cúpula do tricolor dizia, antes da partida contra a Lusa, que a o tamanho da insatisfação do torcedor seria um dos principais indicativos do momento certo para trocar de treinador. E os torcedores pediram com insistência a saída do técnicodurante a derrota para a Portuguesa.

Situação de Leão é delicada

A irritação da torcida pode até fazer a direção são-paulina esquecer um critério que gosta de adotar em situações de crise: já ter um substituto na manga. O problema é que os dirigentes estão certos de que não adianta trazer alguém em quem a torcida não confie.

Avaliam que sem apoio popular o substituto de Leão já chegaria pressionado. E os cartolas sentem dificuldade para encontrar nesse momento alguém que tenha o respeito dos tricolores.

Porém, vale lembrar que vira e mexe Juvenal Juvêncio degola um técnico sem ter outro na mira. Acaba se virando com um interino. Essa pode ser mais uma vez a solução, já que Leão foi um dos mais hostilizados pela torcida no sábado. Confira o que os são-paulinos gritaram na arquibancada, além de "Leão, pede demissão":

"O time do São Paulo joga sem raça, e o Juvenal só na cachaça"

"É de morrer de rir, Jadson pior camisa 10 que jogou no Morumbi"

"Lucas mentiroso"

"Um minuto de silêncio, Casemiro está morto"

"Mão de alface" (para o goleiro Dênis)

"É Muricy"

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.