Topo

Perrone

Adversário de líder do Brasileirão, Sport protesta contra árbitro escalado

Perrone

21/07/2012 06h00

O Sport enfrenta o Atlético-MG, líder do Brasileirão, inconformado com a escalação, por sorteio, de Paulo César Oliveira. "É inaceitável que a comissão de arbitragem da CBF desconheça os problemas que esse árbitro já teve com o Sport", disse ao blog Guilherme Beltrão, diretor de futebol do time pernambucano.

A equipe de Recife tem um histórico de queixas em relação a Paulo César há pelo menos oito anos. No início do Brasileiro, os pernambucanos reclamaram de que ele não teria marcado um pênalti favorável ao Sport  na partida contra o Flamengo.

Na Ilha do Retiro, palco do jogo em que o Galo defende a liderança, o sentimento é de que  a simples presença de Paulo César já é capaz de desestabilizar os jogadores da casa.

 A diretoria do Sport tem reclamado com frequência da arbitragem no nacional. O blog não localizou Sérgio Corrêa, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, para falar sobre o assunto.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.