Topo

Perrone

Após medalhas, Governo passa constrangimento ao ver judoca apoiada por dinheiro público bater boca pelo twitter

Perrone

31/07/2012 06h00

Depois de se orgulhar das medalhas de Sarah Menezes (ouro) e Felipe Kitadai (bronze), o Ministério do Esporte passou constrangimento com uma judoca que ajuda a bancar.

Rafaela Silva, que bateu boca com uma seguidora no twitter após ser eliminada em Londres por aplicar um golpe ilegal, é beneficiária do programa bolsa-atleta. Ela reagiu com ofensas após ler que deveria voltar a nado para o Brasil por ter feito uma "burrice" em sua luta.

Rafaela está na categoria atleta nacional, com direito a uma ajuda de custo base de R$ 925 por mês. E ela pertence a uma modalidade amplamente apoiada pelo Governo Federal. São dez  judocas olímpicos apoiados pelo bolsa-atleta. Além do patrocínio da Infraero à Confederação Brasileira de Judô. Veja abaixo a troca de mensagens entre Rafaela, que mais tarde se desculpou, e uma de suas seguidoras.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.