Topo

Perrone

Boa atuação de Obina representa vitória de Felipão sobre diretoria do Palmeiras

Perrone

23/07/2012 12h16

A estreia de Obina no Palmeiras soou no Palestra Itália como uma vitória de Felipão sobre a diretoria. O fato de o atacante debutar marcando gol e dando assistência fortalece o técnico, que desde o ano passado pedia a contratação.

O retorno de Obina quase não aconteceu porque a cúpula palmeirense via o atacante com desconfiança. Preferia Loco Abreu.

 De tanto Scolari desejar Obina, a diretoria aceitou trazê-lo, mas se recusou a fazer um contrato maior do que seis meses. Temia que Felipão fosse embora no final do ano e deixasse um presente de grego. Os cartolas se diziam ressabiados com nomes aprovados pelo treinador e que não emplacaram, como Pedro Carmona, Gerley e Ricardo Bueno.

 A atuação de gala de Obina na vitória sobre o Náutico não é garantia de que sua nova passagem pelo clube será vitoriosa. Mas, no primeiro instante, os cartolas tiveram que dar o braço a torcer.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.