Topo

Perrone

Boca também combate sócio-cambista

Perrone

01/07/2012 06h00

Assim como o Corinthians, a diretoria do Boca Juniors pena para evitar que seus sócios-torcedores atuem como cambistas na final da Libertadores. O time argentino avisa em seu site que tem como identificar o comprador de cada bilhete. Em caso de revenda, tomará as medidas cabíveis contra os infratores.

Lá como cá a internet dá dor de cabeça. A direção do Boca pede para que os torcedores entrem em contato com o departamento jurídico do clube se tiverem conhecimento de anúncios na internet sobre revenda de tíquetes.

Porém, ao contrário do Corinthians, que negociou bilhetes com uma agência de turismo, o Boca anuncia que nenhuma  empresa está autorizada a oferecer ingressos como parte de pacotes turísticos.

Site do Boca pede para torcedores denunciarem revenda

Do lado alvinegro, após pedido do Ministério Público, o clube promete verificar o RG de seus sócio-torcedores para que no dia do jogo só os titulares do programa possam entrar no Pacaembu com seus cartões magnéticos. O objetivo é coibir a revenda dos bilhetes por parte dos associados. Mesmo assim, o site Ticketbis segue negociando entradas disponibilizadas por participantes do Fiel Torcedor, o programa de sócios do Corinthians.

 

Ingresso de Fiel Torcedor anunciado no ticketbis.com.br

 

 Enquanto Ministério Público e Corinthians tentam coibir a prática, o site especializado na venda de ingressos usa até o Facebook para comprar bilhetes.

Anúncio no Facebook para atrair vendedores de ingressos

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.