Com Ney Franco São Paulo aposta que terá mais jovens na seleção
Ney Franco não é o nome de peso que a diretoria do São Paulo queria para evitar protestos da torcida nos primeiros maus resultados do novo técnico. Para sua escolha, porém, pesou a obsessão da cúpula tricolor em lucrar mais com suas categorias de base.
Há tempos Juvenal Juvêncio admira Franco como treinador. Os cartolas do Morumbi afirmam que o fato de ele já ter trabalhado com quatro jogadores do São Paulo (João Felipe, Rodrigo, Henrique e Ademilson) nas seleções de base é importante para o clube. Pois o novo comandante conhece os meninos e poderá conduzi-los com calma no time de cima.
Mas não é só isso. Com a contratação de Franco para substituir Leão, o São Paulo acredita que poderá emplacar mais jogadores nas seleções de jovens. Ney sai da CBF mas deixa por lá seu estafe e tem todas as portas da entidade abertas. Quem se destacar com ele no clube já terá feito metade do caminho para chegar à seleção.
E Juvenal precisa disso para valorizar seus garotos e conseguir boas vendas. Até quem não é aproveitado na equipe principal vale mais no exterior ao colecionar convocações. Além disso, o São Paulo gasta alto na formação de atletas, mas tem sempre a sensação de que poderia tirar mais proveito desse investimento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.