Topo

Perrone

Conselheiro do Santos pede na Justiça explicação de presidente sobre ofensa

Perrone

27/07/2012 17h24

Celso Leite, conselheiro do Santos, entrou com um pedido na Justiça para que o presidente do clube explique o que quis dizer ao mandá-lo plantar batatas. A expressão foi usada por Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro em reunião do Conselho Deliberativo.

Na ocasião, Leite disse que o responsável pelo filme do centenário do Santos deveria ser impedido de entrar na Vila Belmiro por ter esquecido personagens célebres da história do clube, a maioria nascida na cidade litorânea.

Laor, como é conhecido o presidente, tomou a declaração como uma ofensa a ele, e devolveu com a história das batatas. O conselheiro alega que virou alvo de chacota na cidade, por isso recorreu à Justiça. Leite votou em Laor na primeira eleição do cartola, mas agora é opositor.

O blog telefonou para o presidente duas vezes, mas sua secretária disse que ele estava em reunião e não poderia atender.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.