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Empresa sonda Corinthians para ser patrocinadora exclusiva em camisa

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09/07/2012 07h00

Imediatamente após a conquista da Libertadores, a diretoria do Corinthians recebeu uma consulta de representante da Iveco. Ele perguntou sobre a possibilidade de a empresa ser patrocinadora exclusiva da camisa corintiana.

Parceira do time na final do torneio, ela estamparia o peito e as costas, mas o clube não poderia negociar nenhuma outra parte da camiseta. A resposta corintiana foi de que é possível, porém custaria muito mais caro.

Coincidentemente, na semana passada, Andrés Sanchez disse ao UOL Esporte que o clube pode fechar um patrocínio de R$ 68 milhões no final do ano. O valor é R$ 15 milhões superior ao que o time pedia antes da Libertadores pelo patrocínio master além de ombros e mangas.

Até agora eram R$ 30 milhões anuais por peito e costas (com direito a oito placas no CT, uma no campo de mando e espaço no ônibus), R$ 15 milhões pelas mangas e R$ 8 milhões para colocar a marca da parceira nos ombros.. Tudo junto dá R$ 53 milhões, além de prêmios por títulos.

Procurada pelo blog, a assessoria de imprensa da Iveco enviou a seguinte resposta por e-mail:

"A Iveco não irá comentar a respeito de patrocínio exclusivo. Como já foi noticiado, a ação foi pontual: patrocinar a camisa do Corinthians nos jogos das semifinais e nas finais da Libertadores."

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.