Topo

Perrone

Final da Libertadores tem até vip como cambista

Perrone

04/07/2012 14h59

De acordo com um dirigente paulista ouvido pelo blog, há um comércio paralelo de convites para vips na final da Libertadores. Por esse relato, gente que recebeu convites de patrocinadores ou por indicação da Conmebol e da Federação Paulista tenta negociar suas entradas.

Os valores ultrapassam R$ 2 mil e o público alvo é composto por endinheirados com amigos no futebol. O preço sobe de acordo com o poder aquisitivo do interessado.

Para dificultar a venda dos convites, eles são nominais e intransferíveis. Assim, quem comprar corre o risco de não entrar no Pacaembu para assistir Corinthians x Boca. Fiscais do clube brasileiro, respaldados pela Policia Militar, foram orientados a checar os documentos de identidade dos portadores de cartões de sócio-torcedor e convites.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.