Topo

Perrone

Investidor duvida de lesão de Valdivia e ouve pai de santo sobre negociação

Perrone

27/07/2012 12h25

Entrevista com Osório Furlan, conselheiro do Palmeiras e dono de 36% dos direitos econômicos de Valdivia. Ele coloca em dúvida a contusão que tirou o chileno da partida contra o Bahia. O departamento médico palmeirense confirma a lesão.

Como ficou a situação do Valdivia?

Acho que agora ele não sai mais. Só achei estranho. Os médicos precisam explicar essa contusão na coxa. Temos muita tecnologia hoje em dia. Tem que fazer um exame e mostrar a verdade. Vocês precisam cobrar os médicos, ver se eles estão protegendo alguém. É muita coincidência o cara não ser vendido e aparecer com uma contusão. Esse cara (Valdivia) não é confiável. É um artista, deveria ser ator de cinema.

Como assim?

Toda hora ele faz encenação e todo mundo engole. Fala que está com desconforto e não joga. Cadê o laudo médico, cobrem os médicos do Palmeiras para mostrar.  É muito estranho ele treinar normalmente, depois ficar todo dondoquinho por não ser vendido e aparecer com uma contusão.

Acha que Valdivia ainda pode ser vendido?

 A janela para a Europa termina no final de agosto, mas ele não joga. Aí fica difícil.

Acredita que pode recuperar o dinheiro investido nele?

Não, muito difícil.  Se ele jogasse seria mais fácil. Ele não valia nada, depois daquele jogo contra o Grêmio passou a valer quatro milhões de euros. Aí quis sair para ganhar o dobro. Quer sair, paga a multa e vai embora. Eu e o Palmeiras não temos que pagar a conta para ele ir ganhar mais em outro time.

É verdade que um pai de santo o aconselhou a não vender o jogador?

Frequento o centro do Pai Simbá há mais de 30 anos, mas não vou comentar sobre isso. Quem não acredita faz gozação, então não vou falar. Não queria vender porque o Palmeiras fez uma proposta indecente pra mim. Tinha direito a R$ 5  milhões e me ofereceram 800 mil. Além disso, eles nem tinham uma proposta do comprador por escrito..

Dor de verdade

Rubens Sampaio, médico do Palmeiras, confirma e explica a lesão de Valdivia:

"Ele tem uma tendinite ampla, que pega o tendão e parte do músculo adutor. O ultra-som mostra isso. A lesão existe e é aguda. Não mostramos o exame porque damos ao Valdivia o mesmo tratamento dos outros jogadores. Também não mostramos os exames outros contundidos".

Procurado pelo blog para rebater as declarações de Furlan, o representante de Valdivia, Cléber Amorim, disse que estava em reunião e que não poderia falar sobre o assunto. E nem esclareceu quando estaria disponível. 

 A diretoria do Palmeiras nega ter oferecido R$ 800 mil a Furlan, mas não entrou em detalhes, conforme reportagem do UOL Esporte.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.