Topo

Perrone

Novo ídolo corintiano, Cássio tem promessa de aumento após superar desemprego

Perrone

07/07/2012 06h00

Um dos heróis corintianos na conquista da Libertadores, o goleiro Cássio foi rejeitado por vários clubes antes de desembarcar no Parque São Jorge. No final do ano passado, depois de rescindir seu contrato com o PSV, foi oferecido a uma série de equipes brasileiras pelo empresário Carlos Leite.

O agente não diz os nomes dos times que procurou, mas afirma que ninguém queria o goleiro. O currículo de Cássio não era animador. Tinha apenas 19 jogos como profissional, atuou três vezes em sua última temporada na Holanda e estava encostado.

Só o Corinthians, graças principalmente a Andrés Sanchez, não bateu a porta na cara de Cássio, que aceitou um salário de reserva. Não tinha expectativa de virar titular em pouco tempo.

Seu contrato não prevê reajuste no caso de se tornar titular, o que aconteceu a partir do jogo com o Emelec. Mas existe uma promessa dos dirigentes, feita quando ele foi contratado, de dar um aumento se a titularidade chegasse.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.