Topo

Perrone

Pai de Valdivia confunde Palmeiras com discurso indeciso, e proposta não chega

Perrone

25/07/2012 06h01

A diretoria do Palmeiras se reuniu nesta terça com o pai de Valdivia e o empresário do jogador, mas não desenrolou a situação do chileno. Os dois disseram que uma oferta por escrito pode aparecer nesta quarta, já que nada chegou ao Palestra Itália ainda.

A reunião foi menos produtiva ainda porque os palmeirenses não entenderam direito qual a vontade do chileno. Segundo eles, Luis Valdivia afirmou que seu filho quer seguir no Palestra Itália, mas lembrou do episódio do sequestro-relâmpago. E que a nora tem receio de voltar ao Brasil.

Ou seja, deu empate, porque o Palmeiras também mostra hesitação. Respondeu que não quer vender, mas aceita discutir a transferência se a oferta oficial for recebida e Valdivia gostar dela. Já tem gente rezando para o atacante aliviar a folha salarial alviverde com sua despedida.

Enquanto isso, aumenta a pressão no clube para que o presidente Arnaldo Tirone não ofereça aumento ao jogador, caso ele não se transfira para o Qatar, país do clube que estaria interessado em seu futebol.

Obrigatoriamente, o impasse termina nesta quarta com o fechamento da janela de transferências no Qatar.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.