Topo

Perrone

Palmeiras enfrenta concorrência de Grêmio e Galo por fundo de R$ 500 milhões

Perrone

19/07/2012 12h40

A diretoria do Palmeiras se animou ao ser procurada pelo representante de um novo fundo de investimentos. O grupo promete injetar R$ 500 milhões em contratações durante quatro anos. Grêmio e Atlético-MG também serão sondados. Pelo menos mais dois clubes devem entrar na lista.

Inicialmente, os investidores querem examinar os balanços financeiros dos possíveis parceiros. Só depois as conversas avançarão.

O fundo ainda não tem nada concreto e nenhuma garantia de que vai transformar seus projetos em realidade. Mas a ideia de cinco investidores do Rio é fazer parceria com só um clube.

Para cada medalhão contratado, o time receberia três jovens para colocar em sua vitrine. Em todos os casos, o clube ficaria com 50% dos direitos econômicos dos atletas. O restante seria da empresa.

O representante do fundo, é Pepe Dioguardi, agente do atacante Kléber, desafeto de Felipão e com bom trânsito no Galo e no Grêmio. A possível permanência de Scolari no Palmeiras em 2013, no entanto, não é vista pelos investidores como um fator que possa tirar o alviverde do páreo. Ainda não há data definida para o fundo escolher seu parceiro.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.