Topo

Perrone

Polícia investiga sócios-torcedores do Corinthians suspeitos de atuarem como cambistas

Perrone

04/07/2012 06h00

A Polícia Civil investiga entre 25 e 30 corintianos suspeitos de negociarem, venderem ou comprarem ingressos para a final da Libertadores por preços superiores aos de bilheteria. Eles foram identificados pelos policiais por meio do site TicketBis.

A página na internet, especializada na venda de ingressos, chegou a anunciar tíquetes para a partida desta quarta entre Corinthians e Boca por R$ 20 mil.

Os que tentavam vender são membros do Fiel Torcedor, o programa criado pelo Corinthians para sócios-torcedores. Se comprovadas as suspeitas, eles serão autuados como cambistas. "Quem compra ingresso por preço superior viola o estatuto torcedor como quem vende", disse ao blog o delegado Archimedes Cassão Veras Júnior, da 2ª Delegacia de Investigação de Crimes Contra o Consumidor, que cuida do caso.

A polícia obteve uma liminar na Justiça e interrompeu a venda dos ingressos no TicketBis para a final da Libertadores desde segunda-feira. Porém, o mesmo site continua comercializando entradas para a abertura da decisão da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Coritiba.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.