PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

São Paulo acerta valores com Globo e ajusta minuta para assinar contrato

Perrone

18/07/2012 15h06

 Ex-desafeto da Globo e um dos últimos a assinar o atual contrato com a emissora, o São Paulo quer ser um dos primeiros a renovar o acordo. Clube e parceira não revelam detalhes, mas já definiram os novos valores.

A minuta do contrato está com os advogados são-paulinos, que fazem alguns ajustes jurídicos. Em seguida, as mudanças serão apresentadas à emissora para que a assinatura seja feita rapidamente.

A diretoria do São Paulo concluiu que ficar no fim da fila é pior. O poder de negociação fica reduzido, pois todos os outros já fecharam e um time sozinho faz pouca diferença. Por isso mudou de postura.

O blog apurou que a Globo já fechou com pelo menos outros três times, que têm seus nomes protegidos pelos executivos da TV. A emissora está oferecendo de R$ 20 milhões a R$ 40 milhões para cada time no ato da assinatura.

O contrato atual tem validade até 2015, mas a renovação antecipada dará para a Globo os direitos de transmissão do Brasileirão até 2018. Os dirigentes dizem que a iniciativa de fazer um novo acordo partiu da parceira.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone