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São Paulo barra agente de Lucas como negociador com Manchester e vê corrida por comissão milionária

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28/07/2012 06h00

A diretoria do São Paulo está, mais uma vez, em rota de colisão com Wagner Ribeiro, agente de Lucas. Apesar de dizerem que são pequenas as chances de Lucas ser vendido até o final de agosto para o Manchester United, os dirigentes já decidiram que não darão comissão para o empresário do atleta.

Ribeiro foi avisado da decisão. Ele não fala com a imprensa sobre o assunto, mas o blog apurou que o agente acredita ser o responsável pela negociação. A interlocutores diz que fez a ponte entre as duas partes, por isso julga ter direito a 10% de comissão, se Lucas vestir a camisa do United (incorretamente, na primeira versão do post foi publicado Manchester City).

Na outra ponta, os tricolores alegam que falaram sempre diretamente com o Manchester. E que só vão pagar comissão se alguém de fato trabalhar para a conclusão da venda.

Já há outros empresários com trânsito no clube inglês dispostos a fazer o papel de facilitador da operação. Em jogo está uma comissão de aproximadamente 3 milhões de euros. Ninguém quer aparecer agora. Só que se a venda for feita, quem ficar sem comissão deve iniciar uma lavagem de roupa suja proporcional ao tamanho da bolada em disputa. Com direito há muita troca de acusação em público.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.