Topo

Perrone

Tite inspira São Paulo em busca por novo técnico

Perrone

03/07/2012 06h00

Tite serve de inspiração para a diretoria do São Paulo. A cúpula tricolor quer aposentar a política de trocar constantemente de treinador e escolher um técnico talhado para um trabalho de longa duração como o feito pelo corintiano. Ou como Muricy Ramalho fez em outros tempos no Morumbi.

O técnico corintiano é citado como exemplo sobre ser possível realizar um bom trabalho mesmo sem um elenco estrelado, desde que o tempo de amadurecimento da equipe seja respeitado. Por isso, os são-paulinos batem na tecla de que precisam de um treinador cascudo e respeitado pelos torcedores. Assim, teria mais respaldo dos fãs para dar sequência ao seu trabalho.

O problema, pelo histórico recente da cartolagem tricolor, no entanto, é a diretoria conseguir domar o seu ímpeto e segurar o futuro substituto de Emerson Leão se a torcida começar a protestar. No Corinthians a direção teimou com Tite até após a queda vexatória diante do Tolima.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.