Topo

Perrone

Após cobrança de torcedores, ala da diretoria do Palmeiras rejeita Barueri

Perrone

04/08/2012 06h00

 

Acuada por sócios-torcedores contrários aos jogos em Baureri, uma parte da diretoria do Palmeiras pressiona a direção de futebol para tirar as partidas da arena. A ideia é levar todos os jogos como mandante para o Pacaembu, onde seriam originalmente.

A missão, porém, não é das mais fáceis. Jogadores e comissão técnica gostam de Barueri, apesar de criticarem o gramado. Apontam os resultados positivos obtidos lá e o fato de o Pacaembu ser a casa do Corinthians para justificar a escolha. Já os cartolas futebol alviverde lembram que o aluguel em Barureri é mais barato.

A estratégia dos descontentes é levar à cúpula do clube e ao departamento jurídico a ameaça de sócios-torcedores acionarem o Palmeiras. Eles se sentem lesados pelo fato de o time não jogar em São Paulo.

Os diretores que defendem as partidas na capital são aqueles mais ligados ao Avanti, o programa de sócio-torcedor alviverde. Entendem que as partidas em Barueri prejudicam novas vendas e devem fazer associados desistirem do plano.

Para convencer o presidente Arnaldo Tirone a transferir as apresentações para o Pacaembu, argumentam que há dificuldades no transporte público para os torcedores que vão até Barueri. Nos jogos às 22h, quem volta para São Paulo de trem chega com as estações de metrô já fechadas, alegam.

Afirmam também que para a imagem do Palmeiras é ruim jogar em Barueri com um público pequeno. Sustentam ainda que é possível colocar mais gente no Pacaembu. Segundo dirigentes do clube, o gasto mínimo com o aluguel na capital fica perto de R$ 100 mil, enquanto em Barueri sai por R$ 25 mil.

Apesar da diferença, os defensores do Paulo Machado de Carvalho dizem que o estímulo a novas vendas do Avanti compensariam o aluguel mais caro no estádio da prefeitura paulistana.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.