Topo

Perrone

Avança na Câmara projeto para igualar concessão de área de CT do São Paulo a terrenos de rivais

Perrone

24/08/2012 11h52

O Diário Oficial de São Paulo Publicou nesta sexta definição importante para o São Paulo em busca de ampliar a concessão do terreno de seu CT na Barra Funda de 40 anos para 90 anos.

Foi publicada decisão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal, tomada na última quarta, aprovando projeto do vereador são-paulino Marco Aurélio Cunha nesse sentido. A comissão liberou a proposta para ser votada em plenário. Para a aprovação, a proposta precisa da maioria dos votos dos vereadores presentes. A data em que o projeto será votado não aparece na publicação.

Em sua justificativa para dar o sinal verde, a comissão alega que o projeto visa reestabelecer a igualdade entre os clubes da cidade. Isso porque Cunha argumenta em sua proposta que o São Paulo deve ser tratado como Corinthians e Palmeiras. Explica que os dois rivais receberam terrenos por 90 anos, 50 anos a mais em relação a área do CT da Barra Funda, cedida em 1982.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.