Corinthians pede para Governo Federal acelerar "lei do calote"
Ao ler o Blog do José Cruz fui parar no site de Vicente Cândido (PT-SP). Dei de cara com uma relevante informação sobre o presidente corintiano e o Proforte, projeto de lei de autoria do deputado petista, que pede o perdão de dívidas dos clubes com a União. O débito é calculado em cerca de R$ 5 bilhões.
Diz trecho de reportagem na página do político: "…Mário Gobbi, que fez um apelo ao ministro do Esporte para que seja instituída uma Medida Provisória a fim de acelerar a implementação da lei".
Assim, o Corinthians demonstra ser um dos clubes com mais pressa para receber o perdão governamental. A iniciativa de Gobbi destoa de um clube que se gaba de ter a maior receita do país em seu setor. E de ser autossuficiente graças à sua torcida. Mas combina com quem conta com a ajuda do Estado para ter o seu estádio.
De acordo com o site de Cândido, Gobbi justifica apoio à ideia com o seguinte argumento: "Na verdade é um projeto que faz o clube dar prioridade à formação de atletas olímpicos. O objetivo é o fortalecimento dos esportes olímpicos através dos clubes de futebol, que já têm estrutura formada".
Em troca do perdão, os times teriam que investir em modalidades que fazem parte das Olimpíadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.