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Criado há dois meses, programa de sócio-torcedor do Palmeiras tem 36% de inativos

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31/08/2012 16h17

Em dois meses, o Palmeiras vendeu aproximadamente 17 mil títulos de sócio-torcedor. Porém, só 11 mil estão ativos. Cerca de 6 mil torcedores (por volta de 36%) já desistiram ou não realizaram até agora o pagamento para ativar o plano.

O assunto foi debatido em reunião do COF, o Conselho de Orientação e Fiscalização do Palmeiras nesta quinta. E gerou incertezas em relação ao programa.

"Não existe problema. Existe uma burocracia até o sócio se tornar ativo. Não podemos falar que todos que não estão pagando desistiram. Um ou outro pode ter desistido, mas  tem muita gente aí que está esperando o cartão de crédito ser aprovado ou que só não comprou ainda o primeiro ingresso", disse ao blog Piraci de Oliveira, diretor jurídico do clube e entusiasta do programa.

No lançamento, a diretoria comemorou cerca de nove mil inscritos no Avanti, nome do programa. Ou seja, dois meses depois, estão ativos apenas dois mil torcedores a mais do que a marca de inscrições registrada no primeiro dia.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.