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Dirigentes apontam Valdivia como pior contratação da história do Palmeiras e falam em relacionamento difícil após oferta do Qatar

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01/08/2012 10h15

Dirigentes classificam Valdivia como pior negócio da história do Palmeiras e falam em relacionamento difícil após oferta do Qatar.

O clima entre a diretoria do Palmeiras e Valdivia azedou de vez após o chileno se contundir ao fracassar sua transferência para o Qatar. Dois cartolas ouvidos pelo blog afirmam que a convivência com o jogador a partir de agora será "muito difícil". Ambos rotulam a contratação do Mago como a pior da história do clube.

Os principais motivos de irritação são as constantes lesões, as também frequentes ameaças de adeus e as raras atuações em alto nível de Valdivia.

De quebra, os cartolas reclamam de que a sondagem do Qatar não evoluiu porque o jogador teria feito uma pedida alta demais até para os padrões árabes.

A insatisfação é tanta que um dos dirigentes afirmou que o clube emprestaria o chileno de graça e ainda pagaria metade de seu salário. Isso se o Palmeiras ainda não tivesse que arcar com cerca de 5 milhões de euros referentes à contratação dele. Por causa da dívida, os dirigentes acreditam que o alviverde virou refém do jogador.

Apesar do descontentamento de seus diretores, Arnaldo Tirone não demonstra vontade de se livrar do chileno. Ao menos publicamente.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.