Topo

Perrone

Em meio a propostas, São Paulo fala em comprar parte de Lucas e oferecer aumento

Perrone

02/08/2012 16h47

 Enquanto Manchester United, Inter de Milão e PSG namoram Lucas, o São Paulo fala em comprar os direitos econômicos (ou parte deles) que pertencem ao próprio jogador. Segundo a cartolagem tricolor, seria uma compensação financeira para o caso de o atleta ficar no Morumbi.

Além de comprar essa fatia, o clube daria um aumento a Lucas, que hoje recebe cerca de R$ 130 mil mensais. A diretoria não fala publicamente, mas o blog apurou que a ideia é oferecer a ele por volta de R$ 300 mil por mês, mais luvas.

Lucas tinha 20% de seus direitos, mas na quarta-feira ganhou outros 10%. Conforme revelou o blog em fevereiro, a nova fatia estava prevista no contrato do atleta.

Lucas deve encontrar o agente Wagner Ribeiro em Londres para discutir futuro

Se comprar ao menos uma parte dos direitos de Lucas, o São Paulo terá que abrir mão de menos dinheiro numa eventual venda em dezembro, por exemplo. Hoje, o clube ficaria com 70%.

O estafe do atleta já foi avisado sobre a possibilidade de o São Paulo comprar a parte de Lucas e mantê-lo no Morumbi. A promessa, porém, é de que a palavra final será de Lucas. Se ele quiser sair agora, o clube promete ter boa vontade nas negociações. E, de fato, o clube tem conversado numa boa com os interessados, deixando todas as portas abertas.

Por ora, a única proposta que chegou por escrito ao Morumbi foi a do United, disposto a pagar ao menos 30 milhões de euros. Há entre os responsáveis pela carreira do jogador a expectativa de que o PSG envie em breve uma oferta em papel timbrado. O clube francês, porém, teria que se desfazer de um de seus extracomunitários e abrir espaço para o brasileiro.

Manter Lucas seria uma resposta de Juvenal Juvêncio à torcida. O cartola tem sido criticado como nunca pelos torcedores. Porém, parte da diretoria aconselha o presidente a vender Lucas já. Há o receio que o São Paulo não receba ofertas tão boas se deixar a oportunidade passar.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.