Topo

Perrone

Por dinheiro, Palmeiras x Santos terá simulação de Corinthians x São Paulo em campo

Perrone

25/08/2012 15h00

 Uma ação de marketing promovida por uma seguradora provocará cena inusitada neste sábado no Pacaembu antes de Palmeiras x Santos e já gera protestos no Palestra Itália. O placar eletrônico anunciará que o clássico será Corinthians x São Paulo, que acontece amanhã no mesmo estádio.

O locutor oficial vai apresentar as escalações de Corinthians e São Paulo. Times falsos dos dois clubes entrarão em campo com direito até a rojões. "Nossa ideia é fazer o torcedor passar por uma experiência para a qual não existe seguro, como uma alteração de última hora na rodada do Brasileirão", disse ao blog Celso Alfieri, da 141 SohoSquare, idealizadora da ação para promover a Zurich Seguros. A empresa será a seguradora do Maracanã e do Itaquerão.

A seguradora fechou contrato com o G4, grupo que reúne os principais clubes de São Paulo. O blog apurou que o Palmeiras vai receber R$ 100 mil por sua participação, já causadora de discórdia no alviverde.

Conselheiros da oposição reclamam que se trata de pouco dinheiro para admitir a presença de Corinthians e São Paulo, ainda que de mentirinha, num jogo em que o Palmeiras é mandante. Acreditam que a quantia não justifica a decisão de dar espaço para as marcas dos rivais. Afirmam também que há risco de uma reação raivosa por parte dos torcedores.

"Queríamos uma ação de impacto. E nada mais impactante do que o futebol. Por isso resolvemos unir as quatro principais torcidas de São Paulo numa ação. Nem chamamos os clubes de rivais porque temos um cuidado enorme para não incentivar a rivalidade. Somos uma seguradora, então, nos preocupamos com a segurança das pessoas. Nossa primeira obrigação é tirar esse estigma de que um time existe contra o outro. Não vai passar de uma grande pegadinha", declarou Alfieri.

 Ele afirma também que não há risco de confronto na arquibancada porque as duas torcidas irão se unir para vaiar corintianos e são-paulinos.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.