Topo

Perrone

Vizinhos de atacante do Palmeiras procuram clube para reclamar de festas em apartamento

Perrone

06/08/2012 18h27

Vizinho do prédio em que mora Betinho, autor do gol do título do Palmeiras na Copa do Brasil, procurou a diretoria do clube em nome dos demais moradores. Fez queixas sobre o comportamento do jogador.

Relatou que por várias semanas o atacante perturbou o sono da vizinhança fazendo barulho de madrugada e até com um churrasco no apartamento. O morador pediu para que alguém do Palmeiras conversasse com Betinho para que ele maneirasse.

O blog entrou em contato com um morador do prédio, no bairro paulistano de Perdizes. O vizinho confirmou a perturbação, disse que Betinho foi advertido e depois multado. E que nos últimos dias ele não incomodou. Mas, se o problema voltar a acontecer, uma carta será enviada ao clube, formalizando a queixa.

Já a assessoria de imprensa do atleta nega o problema e a aplicação de multa. Diz ainda que Betinho mora com a mulher, evangélica, e a filha. Portanto, argumenta, seria impossível promover algazarra na madrugada.

Apesar da negativa de Betinho, o caso preocupa a diretoria do Palmeiras. É visto como ônus do título. Betinho estava em período de testes quando marcou o gol na decisão contra o Coritiba. Em seguida, ganhou aumento (passou a receber R$ 40 mil), e começou a dar autógrafos.

Dirigentes palmeirenses falam em mudança de comportamento que pode prejudicar o desempenho do atleta. E que o caso pode se repetir com jogadores mais utilizados do que ele por Felipão. Coincidentemente, o departamento médico palmeirense lotou após a vitória na Copa do Brasil.

O receio maior de cartolas é de que jogadores menos acostumados com holofotes fiquem encantados e se descuidem fora de campo. O próprio Betinho, chegou a ser alvo de brincadeira de Felipão, em público, quando tirava foto com uma fã num aeroporto após o triunfo na Copa do Brasil. O treinador dize que a agora seria assim, muita tietagem e pouco futebol.

Os mais corneteiros avaliam como exagero o fato de Betinho já ter segurança e assessor de imprensa. E implicam com os óculos escuros e corrente usados pelo rapaz.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.