Topo

Perrone

Cartola que irrita São Paulo volta a cuidar do caso Ganso

Perrone

18/09/2012 06h00

Pedro Luiz Nunes Conceição, membro do Comitê Gestor do Santos, voltou a participar das negociações para a saída de Ganso da Vila Belmiro. O cartola estava fora da operação desde que irritou o São Paulo.

Os tricolores acusaram Conceição de dizer a Ganso que o clube do Morumbi tinha desistido dele. Adalberto Baptista, diretor de futebol do São Paulo, disparou publicamente contra o colega do litoral, que não quis dar entrevista sobre o assunto.

O retorno do cartola coincide com novo entrave. Nesta segunda, o Santos recusou a terceira proposta encaminhada pelo São Paulo. Hoje, Pedro é considerado um dos mais exigentes santistas envolvidos no negócio. No começo das tratativas, porém, era visto pelo time da capital como agente facilitador.

As diferentes opiniões dos membros do Conselho Gestor são apontadas pelos são-paulinos como obstáculo. O grupo é responsável por ajudar Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro a administrar o clube.

O presidente, por sua vez, frustrou conselheiros que esperavam sua presença na reunião do Conselho Deliberativo nesta segunda. Sem ele, o tema Ganso não foi debatido, e os conselheiros voltaram para casa sem saber quando a novela acabará.

A expectativa agora é de que o capítulo derradeiro seja nesta terça, com participação decisiva de Ganso. O meia deve entrar em ação para falar com todas as letras de seu desejo de atuar pelo São Paulo.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.