Topo

Perrone

Cartolas do Palmeiras festejam jogar fora de São Paulo

Perrone

28/09/2012 17h27

 Apesar de o departamento jurídico do clube recorrer da punição de quatro jogos sem atuar na capital, parte da diretoria do Palmeiras festeja a decisão do STJD. Alguns dirigentes consideram que é melhor para o time jogar nesse momento no interior, pois por lá o público costuma ser mais dócil.

Acreditam também que menos integrantes das organizadas compareçam a cidades distantes, como Ribeirão Preto. O clima ainda é de medo no clube após os atos de vandalismo no Pacaembu, na derrota para o Corinthians, e depois da depredação do restaurante do vice de futebol, Roberto Frizzo.

Outro motivo para a cartolagem se sentir à vontade no interior é a possibilidade de pagar menos pelo aluguel dos estádios do que no Pacaembu. Segundo a diretoria, Araraquara, por exemplo, está disposta a ceder seu campo de graça.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.