Topo

Perrone

Em meio ao caso Ganso, DIS recupera direito de bloquear receitas do Santos

Perrone

11/09/2012 16h00

 Em meio à novela Ganso, a DIS conseguiu anular uma vitória jurídica do Santos em outro caso. O Diário Oficial de São Paulo publicou nesta segunda decisão com a qual a empresa retoma o direito de bloquear até 20% das receitas do Santos para cobrar uma dívida que alega existir em relação à venda de Wesley para o Werder Bremen.

O Santos havia suspendido o bloqueio, mas perdeu em novo julgamento. O bloqueio substitui a penhora do CT Meninos da Vila, que não foi aceito pela DIS como pagamento.

Patrocinadores e outros parceiros do Santos serão avisados da decisão. O bloqueio é uma garantia de pagamento. O dinheiro fica retido e só vai para a empresa se houver uma decisão final favorável à ela.

O clube contesta a fatia de 25% dos direitos do jogador obtidos pela DIS durante a administração anterior. Já o braço esportivo do Grupo Sonda calcula que a dívida está hoje na casa dos R$ 6 milhões.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.