Topo

Perrone

Fifa volta a vender ingressos para estreia do Corinthians, mas dificuldades empurram torcedor para agências

Perrone

10/09/2012 06h46

 Após os ingressos se esgotarem em menos de 12 horas, a Fifa voltou a vender bilhetes para a estreia do Corinthians no Mundial de Clubes.

Sem explicações, o site da entidade retomou a venda para dois dos cinco setores à disposição dos torcedores. Ingressos para a final, no entanto, seguem esgotados. Pelo menos por enquanto.

Nas redes sociais, os corintianos reclamam que gastaram horas na madrugada de sábado para domingo tentando comprar ingressos e que o site travava. Quando a página se estabilizou, logo apareceu a mensagem de que os ingressos estavam todos vendidos.

Só quem não desistiu e continuou tentando conseguiu comprar. Em meio às dificuldades, o torcedor é empurrado para soluções mais caras. Como comprar pacotes em agências de turismo que prometem os ingressos (o Corinthians fez parceria com uma delas). Outra saída nada econômica é recorrer aos cambistas virtuais.

E ninguém explica ao consumidor se novas cargas de ingressos serão colocadas à venda, o que aumenta a tentação de gastar mais para resolver o problema.

 No ano passado, torcedores do Santos passaram exatamente pelos mesmo problemas. Depois de muita gente recorrer às agências, o clube recebeu um lote de bilhetes da Fifa e vendeu sem transtornos para seus sócios.

Nessa toada, a competição que deveria ser referência de bons tratos ao torcedor se transforma em certeza de sofrimento.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.