Topo

Perrone

Funcionário do Palmeiras busca técnico no lugar de Sampaio e Frizzo, enquanto cartola campeão da Série B ganha lobby no Palmeiras

Perrone

18/09/2012 10h28

Minados por críticas de conselheiros e torcedores, Roberto Frizzo e César Sampaio estão em segundo plano na busca por um novo técnico para o Palmeiras. O presidente Arnaldo Tirone trabalha diretamente com Marcos Bagatella, funcionário do departamento financeiro. Ele já foi da Parmalat e provoca muito ciúmes hoje no Palestra Itália.

Ao mesmo tempo, está em curso um lobby para o vice-presidente Mário Giannini virar o novo homem forte do futebol na luta contra o rebaixamento. Ele foi diretor do departamento na conquista da Série B, em 2003. Membros do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) estão entre os que apoiam a indicação de Giannini.

A fritura de Sampaio e Frizzo aumentou após a saída de Felipão. Os órfãos do treinador acusam a dupla de tornar insustentável a permanência do técnico. O vice de futebol por fazer contratações que desagradavam ao treinador. E o gerente por ficar ao lado de Frizzo, quando Scolari esperava seu apoio.

"Fico feliz com críticas de algumas pessoas. Sou diferente deles. Ficaria preocupado se eles me elogiassem", disse Frizzo. Ele se refere a ataques de opositores como Wlademir Pescarmona. Mas há gente da atual diretoria que também combate o vice. Sampaio não atendeu aos telefonemas do blog.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.