Topo

Perrone

Palmeirense César Sampaio é criticado por defender aumento de bicho que ele mesmo recebe

Perrone

12/09/2012 06h00

 Ao se declarar favorável a engordar o bicho dos jogadores palmeirenses para motivar o time contra o rebaixamento, César Sampaio arrumou briga no Palestra Itália.

Conselheiros de diferentes grupos políticos e até gente da diretoria não gostaram da afirmação. Na opinião dos ofendidos, Sampaio não apresentou uma estratégia para salvar a equipe, foi grosseiro, deu a entender que o problema do time é dinheiro e abriu uma brecha para a torcida chamar os atletas de mercenários.

Outro foco de irritação é o fato de o gerente ganhar prêmios por vitória como os jogadores. Assim, ele teria legislado em causa própria ao afirmar em entrevista coletiva na última segunda que acha bom aumentar o bicho para incentivar o elenco.

 Não é de hoje que conselheiros do Palmeiras pedem para que Sampaio não se envolva nas discussões sobre premiação por ser parte interessada. Mas ele segue como um dos responsáveis pela negociação com os atletas.

No ano passado, a equipe já recebeu premiações reforçadas para sair do atoleiro. Ou seja, financeiramente, ficar na rabeira do Brasileirão não tem sido ruim para os jogadores palmeirenses em termos financeiros.

O blog telefonou entre às 18h30 e às 22h25 para Sampaio, mas ele não atendeu às ligações.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.